quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quando o ciúmes é bom???

Eu estava pensando sobre esse tema. Será que existe alguma momento em que o ciúmes é bom?? Tem gente que fala que ele é a pimentinha do relacionamento, que é um forma de demonstrar o amor, o carinho... Eu realmente não sei. Acho que por não ser ciumenta, as minhas experiências com esse sentimento nunca foram boas.

Namorei um carinha que era o ciúmes em forma de gente. Detalhe: eu NUNCA havia namorado nenhum ciumento. No começo, eu ria das crises dele, das infantilidades... um cara com mais de 30 anos, mas que agia como um menino que teve a bola roubada pelo colega, que emburrava e ia embora pisando forte e batendo a porta. Vou contar alguns episódios...

Estávamos namorando há pouco tempo e eu tinha conbinado de sair com ele, mas disse que antes ia encontrar umas amigas num happy e que deveria me liberar umas 21h. Quando deu 20h30, ele me ligou e eu estava no meio de uma crise de risos (novidaaaaade!!!), ele ficou pau da vida (oi????????? a minha felicidade te incomoda???). Aí, perguntou que horas eu iria encontrá-lo e eu respondi que ia apenas deixar uma das meninas em casa e já ía pra casa dele. Qdo estava a caminho da casa dele, eu liguei e ele não me atendeu. Liguei de novo e nada... fiz o primeiro retorno e fui feliz e contente pra minha casinha... afinal, a minha noite tinha sido perfeita com as minhas amigas.

Essa história se repetiu mais uma vez e eu disse que não teria a terceira. Que ele tinha que saber lidar com a minha vida com as minhas amigas. Realmente não aconteceu mais, mas apenas essa situação. Aí ele começou a inventar outras crises de ciúmes.

Uma vez, eu estava com ele em um barzinho e começou a tocar uma certa música. Na mesma hora, ele começou a brigar comigo, dizendo que eu estava estranha, que aquela música devia ter relação com alguma coisa do meu passado e que estava lembrando. Eu achei tão absurdo o que ele estava falando que comecei a rir, o que só piorou a situação... CLARO!! Ele foi ficando com mais raiva, até que levantou da mesa e foi embora. Nossa... aí mexeu em vespeiro. Estava com um homem ou com um menino????

Eu peguei o meu carro, fui embora pra minha casa e quando ele me ligou, eu perguntei se ele estava mais calmo, com menos faniquito porque precisávamos conversar. Joguei a real. Disse que não estava acostumada com ciúmes, que não sabia lidar com isso e que não estava nem um pouco afim de aprender. Que se fosse pra estar comigo, teria que confiar porque, caso contrário, eu iria sair fora!!

Durante um tempo, ele até que conseguiu segurar a onda, mas a possessividade e o egoismo sempre falaram mais alto... ainda vivemos algumas situações meio difííceis até que eu não aguentei mais e resolvi sair fora. Vi o alívio que foi na minha vida. Agora eu podia sair com as minhas amigas a vontade, vestir a roupa que eu quisesse (pois é, até disso ele reclamava), desligar o cel qdo tivesse vontade... enfim, tinha a minha vida de volta!

Aí eu pergunto: ter ciúmes é bom???? Isso já aconteceu com mais alguém???

Até

Um comentário:

  1. Para mim não existe momento em que "ciumes é bom". Detalhei mais aqui: http://1canto.blogspot.com/2008/06/ciumes.html

    Agora vou ler o resto ;)

    ResponderExcluir