segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por que os homens somem???

Essa é uma questão que fica na cabeça de muitas mulheres... começamos a sair com uns caras, tudo "perfeito"... baladinhas, happy hour, cineminha... até que chega um dia que, do nada, eles desaparecem. Isso já aconteceu com você??

Por que eles simplesmente param de ligar, ou não atendem mais as ligações, ou ainda, com a modernidade, ignoram as mensagens de SMS ou WhatsApp???

No meu entendimento, a resposta para essa atitude típica dos homens é a covardia. Pesado isso, né? Mas não tem outra explicação. Eles não têm coragem de tomar uma atitude e comunicá-la. É mais fácil apenas sumir, evaporar... Não importa o tempo que ele estaja saindo com uma mulher, não importa a intensidade desse "relacionamento", não importa a amizade... apenas PUFFF... sumiu!!!

Andei conversando com algumas pessoas: homens e mulheres, para tentar entender os dois universos. E as histórias são sempre as mesmas... Vamos às versões:

Mulheres - particamente TODAS me falaram que já viveram essa situação. Estão saindo com um carinha e como num passe de mágica, o "lindo" some. Não importa a idade, isso acontece tanto com os mais novos quanto com os mais velhos. Algumas ainda me falaram que depois de um tempo de sumiço, eles voltaram como se nada tivesse acontecido. (oi?????) Reaparecem chamando para sair, para uma baladinha ou para um cinema...  Na boa, o que passa na cabecinha dessas criaturas?? Mas se fazem, é porque ainda existem mulheres que aceitam essa situação... ohhh lord!!!

Para tirar a dúvida, ou pelo menos TENTAR entender um pouco essas lindas cabecinhas masculinas, conversei com alguns homens. As desculpas foram as mais variadas. Alguns falaram que é porque não estão mais afim e que como não têm compromisso, basta sumir (não tem compromisso e tb não tem educação - AFFFFF); outros já falaram que é porque o homem acha que se abrir o jogo, a mulher vai ficar chateada e eles não querem fechar portas (Será que a mulherada ta tão burra assim que mesmo depois do sumiço ainda aceita o abençoado de volta???). A melhor resposta foi a de que quando aparece "uma melhor", eles não querem perder a oportunidade e pronto. Agora é uma competição: que vença a melhor!!!

Depois de ouvir tudo isso, eu ainda fico com a versão de que eles são covardes e egoistas. É isso, só pensam neles mesmos... e cabe a nós mulheres entender os sinais e SUMIR primeiro, mas antes disso, conversar, com aquele jeitinho e usando as mesmas palavras deles... a famosa frase: "você é especial, mas..." E aí, damos asas à imaginação para completar essa frase. Nessa hora, vale tudo!!

E ainda acredito que com o tempo, a gente aprende...

Até...

3 comentários:

  1. Lembrei-me de voces ontem, quando escrevia isto: http://1canto.blogspot.com/2011/09/pegar-largar-ficar-namorar-um-universo.html

    Quanto ao assunto em epígrafe, como sempre a verdade (se existe) está provavelmente num meio termo. Entre a mulher que fala de namoro e de morar junto na segunda saída, e o homem que entra em pânico assim que ela liga para saber como ele estás...nem tanto ao mar, nem tanto à terra, não é?

    ResponderExcluir
  2. Li este e lembrei de novo de voces:
    Por que a pessoa sumiu assim, do nada?
    Você conhece alguém, troca mensagens com esta pessoa, falam-se ao telefone e até saem algumas vezes juntos. Tudo te leva a crer que este encontro promete um prolongamento, uma concretização, um final feliz.

    Empolgação, investimento, foco, alegria... E você realmente começa a acreditar que, desta vez, vai ser diferente! Porém, de repente, não mais que de repente, o ser humano desaparece! Assim mesmo, do nada, sem deixar recado ou ao menos dizer um “fui”.

    Você fica se perguntando o que houve, se fez algo errado, se forçou a barra, viajou na maionese ou algo neste sentido... Mas, não! Não encontra nenhum motivo que justifique atitude tão paradoxal – o tal sumiço.

    Chega a se questionar sobre a possibilidade de o sujeito ter sido abduzido, ter perdido a voz ou sofrido algum tipo de amnésia, mas logo se dá conta de que tudo isso é muito, muito pouco provável.

    E sua mente não para de raciocinar! Você diz a si mesmo: Bem, qualquer pessoa com o mínimo de noção de educação deveria saber que se toda frase merece um ponto final ou ao menos reticências, o que dirá um relacionamento, por mais recém-nascido que seja.

    E você tem razão: O fato é que são raras as vezes em que a “saída à francesa” é a melhor escolha! Portanto, é bem possível que este não seja o caso e que sua angústia diante do sumiço do outro faça sentido!

    No entanto, por mais que seja compreensível esse sentimento, nada justifica o prolongamento indefinido dele. Ou seja, se você estava se relacionando com alguém que, do nada, desapareceu, sugiro que tente, sim, fazer contato, verificar se está tudo bem. Mas se não obteve retorno, o melhor que tem a fazer é esquecer esta história!

    A simples decisão da pessoa de sumir deve servir para te mostrar que, em última instância, não faria sentido continuar investindo na relação. O que tinha de ser, já foi! E o que não foi, não era pra ser. Simples assim. E qualquer conclusão diferente desta só vai fazer você se afogar num sem-fim de perguntas para as quais não encontrará as respostas.

    Portanto, seja inteligente e, sobretudo, razoável consigo mesmo. Não se maltrate e nem permita que a falta de consideração de alguém preencha seus dias com lamentos e sensação de rejeição. Cada um tem suas razões e, por mais amargo que seja admitir, talvez esta pessoa simplesmente não saiba te contar quais são as dela...

    No final das contas, pode apostar que se ficou algo importante a ser dito, algum dia ela vai dar um jeito de fazê-lo. Senão, lembre-se: Para quem tem a autoestima em dia, um silêncio como este deve se transformar no mais perfeito “já foi tarde”!
    Dra. Rosana Braga

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO!!! E fechou com chave de ouro... "já foi tarde".
    Essas saídas à francesa estão cada dia mais comuns, tanto da parte dos homens, quanto da parte das mulheres, que, finalmente, estão aprendendo.
    Li um livro esses dias, com o título: Quando termina é porque acabou!, que fala muito sobre esse tema.
    Obrigada por compartilhar o texto com a gente, David.

    ResponderExcluir